Comportamento

Comportamento (5)

Sábado, 21 Julho 2018 18:41

RECOMEÇO NA VIDA PROFISSIONAL

Escrito por

É TARDE PARA MUDAR A CARREIRA PROFISSIONAL?

Sou de uma cidade pequena e já tenho 35 anos, quando fiz meus 17 e terminei o ensino médio era hora de entrar em uma faculdade, mas infelizmente não foi possível. Sou de família humilde e em 1999 nem nível superior havia em Redenção-PA, isso foi um tremendo balde de água fria jogado em mim, fiquei desmotivada e anos sem estudar, até que surgiu uma universidade em minha cidade a distância, nível superior, formação especifica em Gestão Empresarial. Sou grata por ter feito esse curso, mas sinceramente não tive muito retorno dele.

Sempre trabalhei na iniciativa privada, grata por ter sempre tido trabalho, mas confesso que nenhum dos meus anseios de crescimento (financeiro ou profissional) foram atendidos. Além dos anseios de crescimento, qualidade de vida nunca chegou no mínimo desejável, trabalhava para pagar o combustível de ir ao trabalho e o básico em vestuário para o próprio trabalho e alimentação, vida normal de um brasileiro.

Então alguns anos atrás decidi que iria sim fazer outra faculdade para valer e entrar em outro ramo de trabalho, haja vista que a iniciativa privada parecia sem futuro para mim, foi aí que escolhi o Direito.

Em favor do Direito eu tinha: Faculdade instalada em minha cidade, possibilidade de conseguir um Fies e tudo que um curso superior acrescenta na vida da pessoa. Contra o Direito eu tinha principalmente o fato de vários formados em Direito que já existem e que passam na OAB todos os anos, os concurseiros profissionais, concorrência de alto nível.

Enfim com 31 anos fiz meu primeiro vestibular para o Direito e fiquei para a segunda chamada e não fui chamada...rs

Com 32 enfim fui aprovada em 27° lugar e estou aqui, se tudo der certo (com fé em Deus dará) serei Bacharel em Direito no fim de 2019.

Às vezes penso:---Nossa, eu atrasei muito meus estudos.

Realmente, vacilei, embora eu não tive oportunidade de começar a faculdade na idade ideal, devido minhas condições financeiras, eu poderia ter acelerado um pouco, e, na época que pensei preciso tentar de novo me veio a dúvida: ----Será que é tarde?

Enfim, acho horrível fazer as contas de que idade terei quando chegar ao Doutorado rs... Mas estou feliz por ter enxergado um novo caminho e estar lhe trilhando e se estivesse com 50, 60, 70 anos ainda não estaria tarde, pois não sabemos até quando ficaremos nessa dimensão. Em qualquer idade é possível colher dos frutos dos estudos.

É lógico, que tem muitos “perrengues” em recomeçar, um deles e voltar a ser estagiária depois de 20 anos, na sala de aula a maioria é adolescente (amo meus colegas) às vezes se sentir deslocada faz parte. Mas é olhar para frente e ver que num futuro próximo estaremos melhor, seremos pessoas melhores.

Não posso ser hipócrita e dizer que não seria melhor se eu já tivesse no caminho profissional que me renderia bons frutos desde cedo, hoje por exemplo poderia estar com meu escritório, com nome conhecido como advogada ou em um bom cargo público.

Mas estou feliz por não ter acreditado em minha própria mente que me dizia: É TARDE! Às vezes não podemos acreditar na voz que parece vim da gente mesmo, às vezes a luta é contra nós mesmos, atreva-se a não acreditar em tudo que vem de sua mente.

Conheça minhas demais Redes Sociais:

You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCtNZWLd5l7T3f37nnPLX4Ig

Facebook:

https://www.facebook.com/lindaeinteligente/?ref=bookmarks

Instagram:

https://www.instagram.com/lindaeinteligente/?hl=pt-br

Sexta, 23 Fevereiro 2018 20:16

Jéssica e Lucas BBB 18 (eca)

Escrito por

O QUE PODEMOS APRENDER COM O RELACIONAMENTO DE LUCAS E JÉSSICA DO BBB18

Correndo o risco de ser leviana, hoje vim expor minha opinião sobre Lucas e Jéssica do BBB 18 . Leviana, pois, não acompanho o programa o que sei é o que publicam no Instagram , por tanto minha fonte pode não ser a mais completa.

Por favor, não achem que estou querendo ser a certinha ou a perfeita, coisas que definitivamente não sou , porém vejo uma mulher totalmente sem autoestima, essa mulher Jéssica , mostra a todas nós um tipo de relacionamento que N-U-N-C-A devemos nos submeter!

bbb18 jessica e lucas

Tudo o que relacionarei abaixo, vejo no Instagram, se eu tiver falando alguma besteira , por gentileza , me corrijam:

1- O Lucas é comprometido com uma moça chamada Ana Lúcia , quando entrou na casa , todos sabiam , inclusive Jessica , nessa história os dois estão errados da mesma maneira . Ele não deveria “dar em cima “ dela e ela não deveria aceitar , pois o que não queremos que façam conosco não devemos fazer com outros , questão de respeito , e não me venham falar que o noivo é ele . Se ele faz isso com a noiva sinal de que fará com ela também caso venham ficar juntos, a Lei do Retorno é implacável.

2- Lucas já falou diversas vezes que a noiva dele é quem ele respeita (imagina se não respeitasse) e tem ciúmes, e com quem ele irá se casar,e que a noiva é mais bonita que Jéssica ( comparação infeliz desse infeliz),e mesmo assim Jéssica ainda aceita as carícias do moço (cega).

3- Jéssica tentou beijá-lo e ele simplesmente virou a cara, “para dar uma mão “para ele , ela serve , porém para um ato mais carinhoso , aí ele a rejeita ! Tremendo covarde!

Lucas é o famoso boy lixo, raça essa que deveria ser exterminada da sociedade (não literalmente gente , não é discurso de ódio). Sobre os três envolvidos não sei os caminhos que terão e nem me importa . Me importa aqui dizer que homens como o Lucas são inaceitáveis em nossas vidas ! Somos maravilhosas e ninguém merece ser noiva desse tipo de embuste e a amante nessas situações  para mim precisa se tratar para saber o que acontece com o seu amor próprio.

Garotas se amem ao ponto de nunca aceitarem esse tipo de coisa. Além de se amarem sejam inteligentes, espertas e sagazes para sentir de longe se vale a pena investir ou não.

E vocês o que acham disso tudo?

Se gostou desse post , poderá gostar também: http://www.lindaeinteligente.com.br/index.php/comportamento/item/131-solteira-depois-dos-3-0

Meus contatos:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: https://www.facebook.com/lindaeinteligente/?ref=bookmarks

Instagram: https://www.instagram.com/lindaeinteligente/

www.lindaeinteligente.com.br

Quarta, 21 Fevereiro 2018 18:09

FAMOSAS QUE NÃO CEDERAM AO SILICONE NOS SEIOS

Escrito por

5 CELEBRIDADES QUE NÃO ADERIRAM AO SILICONE NOS SEIOS!

Tenho recordação de que desde o ano 2000 para cá, o silicone no seio se tornou comum e muito popular , passar por essa cirurgia muitas vezes parece um simples procedimento estético. Coisa que não é! Uma cirurgia é sempre uma cirurgia, envolve riscos, muitos cuidados devem ser tomados antes de se tomar essa importante decisão.

Não estou aqui para fazer juízo de valor, jamais, sou a favor de que se a mulher quer mudar algo em seu corpo que o faça,se você se sentirá bem, ótimo !Claro que observando tudo para preservar sua saúde, pois não são raro os casos de insucessos nesses tipos de operações ( infelizmente).E sua vida é muito importante , viu?

Em se tratando desse tipo de procedimento, gosto é gosto, muitas colocam muito silicone e fazem questão de exibir por aí, outras põem o mínimo necessário , apenas para dar aquele “up” , enfim , vai do gosto da freguesa.

Particularmente falando, tem alguns seios operados que para o meu gosto fica lindo, fica no ponto sabe? Tamanho correto, coerente... Muitos eu não gosto, exemplo aquele que fica muito separado o peito direito do esquerdo  sabe? Ou daquele que fica umas “bolonas” nos seios, pois acho que esse contorno não condiz com nosso desenho natural, e quanto mais ficar próximo ao natural mais bonito para mim... Mas como eu falei, gosto e gosto e respeito todas as opiniões.

Hoje, quero mostrar a vocês 5 celebridades que não cederam ao uso do silicone e são lindas, maravilhosas , corpos estupendos . Dois pontos positivos que vejo em não “ siliconar “ as mamas é que rejuvenesce ( sim , seio pequeno dá um ar mais jovial) e não fica vulgar ao usar decotes, veja os exemplos de Thássia Naves e Camila Coelho, com esse decote V , para mim estão ótimas, se estivesse com um “peitão” poderia ficar over. Mas o que eu mais gosto é a personalidade das jovens, elas simplesmente não vão na “modinha” elas não optaram em colocar e pronto! Continuam divas! Isso para mim é bem representativo!

Veja abaixo 5 celebridades listadas e comente o que você acha.

peito bruna

Bruna Marquezine

peito camila

Camila Coelho 

peito selena

Selena Gomes 

peito thassia

Thassia Naves 

pitanga peito

Camila Pitanga.

Quarta, 23 Agosto 2017 17:59

SOLTEIRA DEPOIS DOS 30

Escrito por

SOLTEIRA DEPOIS DOS 30

Quando me lembro da minha imaginação de criança, recordo que acreditava que nunca iria me casar, na maioria das vezes esse era o meu pensamento o que me parecia uma intuição, porém em raras vezes fantasiava ,sim ;com um rapaz maravilhoso , tudo muito clichê . Tudo que eu queria era um príncipe encantado, tipo o carinha perfeito, para viver um romance e constituir família, nada mais do que isso, meus sonhos amorosos eram bem "modestos", culpo a Disney por isso  rsrs...

O tempo foi passando, os hormônios se impondo o movimento da sociedade fazia uma valsa em minha frente: Minhas amigas foram casando e engravidando (não necessariamente nessa ordem) e eu dificilmente estava inserida em um relacionamento amoroso ou quando estava era notório o fracasso.

Minha geração se acostumou ao “Ficar”, que era aquele negócio: uns beijinhos e tchau, amanhã um não tem compromisso com o outro. Nunca me senti à vontade com essa situação , porém, algumas vezes tentei , vai que daria certo... Nunca deu!

solteira depois dos 30

Esse post não é uma murmuração ou reclamação e sim uma respiração ... Um pouco de ar puro nos meus pulmões  , oxigênio para minha alma em forma de desabafo. 

Ao longo de todos esses anos estive me questionando: Qual seria o meu erro? O que eu devo fazer para viver uma história de amor? Como devo me comportar para o rapaz gostar de mim e querer continuar comigo?  O que há de errado comigo? Perguntas como essas e muitas outras já rondaram tanto minha cabeça, me roubando a espontaneidade e a alegria de viver...Essas questões são tão cruéis ...Conselho de amiga, se você também tem essas indagações  , simplesmente pare de ouvir essa voz na sua mente, não dê atenção!

O que eu posso-te dizer é que quando o poeta disse: ---- É impossível ser feliz sozinho. Minha leitura é: É  impossível ser feliz sem a presença de Deus , o Senhor preenche nossas vidas com pessoas que nos amam verdadeiramente e que nós amamos também .Na minha vida  por exemplo são os meus pais , meus irmãos , minha família e  amigos mais chegados . É possível ser feliz pois não estou sozinha, apesar de não ter um companheiro, e mesmo se todos me faltassem ainda assim Deus estaria comigo . Muitas vezes pode ser a  amizade de um animalzinho de estimação que Deus usa para preencher nossas vidas, cada caso é um caso . Eu acredito sim que é possível ser feliz solteira, pois eu tenho sido! E nunca mais sofrerei por isso!

Há muitas viagens à  serem feitas , livros à serem lidos , gastronomias à serem apreciadas, cursos à serem cursados , há tanto à ser feito!

Quem sabe um dia, minha história mude , mas, por enquanto ,eu estou bem assim...

Beijos , Mel.

Quinta, 06 Agosto 2015 17:45

PRIMEIRO POST!

Escrito por

AGRADECIMENTO A DEUS !

 

Nosso primeiro Post!

Sinto-me muito feliz e agradecida!

E devo tudo isso a Ele!

Por que por Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

O Senhor Jesus em tudo me sustenta. Ele é a minha força, minha fortaleza.

Comecei a sonhar com um blog a cerca de 4 anos atrás , mas só agora me foquei nessa ideia , que agora se tornou realidade, aprendi com essa situação que nós esquecemos dos nossos sonhos mas o nosso Pai ,não... A Ele toda honra e toda a Glória, Ele realiza os nossos  sonhos!

A palavra de Deus nos ensina a entregar as nossas primícias a Ele, ao Senhor entrego o meu trabalho, ao Senhor entrego o nosso querido blog.

Minha querida leitora/leitor se você chegou até aqui lendo essa página de mais um blog dessa imensa blogosfera, tenha certeza que é por que Ele é bom e sem sua misericórdia já teríamos sido consumidos.

Louvo a Deus por sua vida!

Meu Senhor eu Te agradeço, te agradeço, te agradeço!

Mel.

User Login Form