Itens filtrados por data: Julho 2018

Cuidados especiais para deixar os cabelos crespos e ondulados mais bonitos

Bepantol®Derma sugere dicas e produtos ideais para manter os fios hidratados

pauta cacheadas

Poucos sabem, mas o cabelo liso e a chapinha estão sendo deixados de lado pela maioria das mulheres que possuem o cabelo crespo ou enrolado.

Segundo os dados divulgados pelo Google Brandlab, o interesse por cabelos cacheados cresceu 309% nos últimos dois anos. Esta tendência nasceu do underground e tornou-se mainstream com a força do símbolo do amor próprio e do fortalecimento da identidade negra e afrodescendente.

E já que homens e mulheres estão assumindo seus fios crespos e cacheados, Bepantol® Derma preparou algumas dicas valiosas, que podem ajudá-los a manter o cabelo sempre hidratado, macio e brilhante.

1-      Nada de secador!

O calor e o vapor do secador prejudicam os cachos. Aproveite que o verão está chegando e aposte no cabelo natural. Caso não goste do resultado, aplique um modelador para deixar os cachos mais definidos.

2-      Cuidado com o sol!

O cabelo também é sensível à exposição ao sol. Por isso, para evitar que eles sofram, aposte em um leave-in com proteção contra os raios UV.

3-      Hidrate o cabelo, sempre!

Cabelos crespos e cacheados são mais secos do que os lisos, principalmente se já passaram por procedimentos químicos. Por isso, após o banho, aplique o Bepantol® Derma Solução. Sem precisar de enxágue, ele pode ser utilizado com os cabelos úmidos ou secos. Basta espalhar com os dedos ou com a ajuda de um pente para hidratar os fios.

4-      Evite lavar todos os dias!

Como o formato dos cachos dificulta a passagem da oleosidade até as pontas, essa gordura fica acumulada na raiz, entupindo os poros, podendo provocar caspas e irritações. Lavar de forma gradual previne o ressecamento e faz com que a oleosidade tenha mais tempo de agir nas madeixas.

 

Conheça minhas demais Redes Sociais:

You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCtNZWLd5l7T3f37nnPLX4Ig

Facebook:

https://www.facebook.com/lindaeinteligente/?ref=bookmarks

Instagram:

https://www.instagram.com/lindaeinteligente/?hl=pt-br

Publicado em Beleza

INSPIRAÇÕES DE LOOKS PARA MULHERES CRISTÃS!!! PARTE II

Toda vez que vou comprar uma roupa específica pensando em ir ao culto é uma novela ...Pois como toda mulher quero uma roupa na qual eu me sinta bonita, mas quero estar também apropriada para estar dentro de uma igreja , aí então começa o tormento , pois quando encontro uma roupa com um bom comprimento a costa é nua , quando a costa é coberta o vestido é curto , quando não é curto é decotado na frente e geralmente quando é todo coberto fica feio no corpo...(rsrs), mas finalmente estamos numa fase da moda bem democrática , na qual grandes grifes tem apresentado as “Fashion Weeks “ mundiais tendências que nos favorecem, o fato é que usar roupas “grifadas” não está ao alcance de maioria da população brasileira , mas nada nos impede de  usarmos essas ideias como inspirações  e levar os exemplos para a nossa costureira do coração para recriá-las ,certo?

Selecionei alguns modelos, e busquei só saias e vestidos, pois não são todas as denominações que aceitam calças, pensando no geral seguem algumas inspirações.

0a78d328ef74687759ac65e11fc3f8e8

5d028dcbb88ecc3b27b3fea0b667cc4c

47b963e6dad08b6913a437d6448257b5

18167ac030034c2bef51068ae6c8a9ac

a136002fba1b7fed40f146331d01ca29

c 1

compo1

compo3

Leandra Nascimeto

xDcpBDoAgDATAF0HBi4m WaFRktISQI2 1znPOWfbiGoZIqwvKjrEJ6t 7 Q0l0wn66SriSEPWkJcKUQaKHCsd GBjL J9ZLhmx4f

Publicado em Moda

Não basta estudar a teoria para redações ou respostas dissertativas, é necessário muito treino. Esse site da Uol disponibiliza vários exemplos de temas e corrigi uma redação por mês. É preciso,no entanto, enviar no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , o tema proposto pelo site.

No site: https://educacao.uol.com.br/bancoderedacoes/propostas/o-direito-ao-foro-privilegiado.htm você pode descobrir o que mais pode aproveitar na sua caminhada de aprovação rumo : Enem , Vestibulares e Concursos.

Clica no vídeo abaixo para ver melhores informações, se gostar não esquece de curtir, compartilhar, comentar e se inscrever no canal.

Me fala qual conteúdo quer ver mais no canal.

Bons estudos e nunca desista dos seus sonhos.

Conheça minhas demais Redes Sociais:

You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCtNZWLd5l7T3f37nnPLX4Ig

Facebook:

https://www.facebook.com/lindaeinteligente/?ref=bookmarks

Instagram:

https://www.instagram.com/lindaeinteligente/?hl=pt-br

Publicado em Diversos
Domingo, 22 Julho 2018 00:58

O PERIGOSO PMMA

SUBSTÂNCIA DUVIDOSA PARA A BELEZA: PMMA.

Infelizmente o uso indevido dessa substância PMMA (POLIMETILMELACRILATO) continua fazendo mal a muitas pessoas que sonham com mudanças estéticas, muitas vezes ceifando vidas. Muitos médicos não concordam que esse produto deva ser usado para fins estéticos.

Em 15 de julho de 2018 mais uma morte Lilian Calixto, bancária de 46 anos, mais uma linda mulher que teve sua vida abreviada pelo uso irresponsável dessa substância, vale lembrar que em 2014 a então Vice Miss Bumbum Andressa Urach passou por complicações seriíssimas e quase veio a óbito ao usar entre algumas “misturas” para preenchimento de partes do corpo com o PMMA.

pmma

O que é PMMA?Também conhecida como Bioplastia, é um composto de microesferas de acrílico comercializado com diversos nomes como metacril, pexiglass ou lercite. É usado principalmente para tratar rugas medíasa profundas , como pregas nasolábiais (bigode chinês) ,preencher cicatrizes e aumentar lábios finos. É aplicado através de microcânulas com anestesia local, custa menos do que outros produtos absorvíveis e mais seguros (por isso a alta procura) , o produto é permanente , sua remoção é praticamente impossível , porque o produto se espalha ( esse ponto me chamou muito atenção imagina só , acrílico espalhado no nosso corpo, que horror).

Riscos do PMMA: Deformidade- Podem ser causadas pela má aplicação, reação do organismo contra o produto ou alergias, se injetado dentro de algum vaso sanguíneo pode resultar em necrose de pele ou até morte, Caso haja uma reação alérgica ou fibrose do produto, a substância pode prejudicar permanentemente a estética do paciente.

A ANVISA autoriza o uso do PMMA para fins estéticos, porém, nem a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) nem a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

A maioria de nós queremos melhorar a nossa estética, isso é fato, mas precisamos de nos amar ao ponto de dizer NÃO a tudo que é duvidoso, precisamos saber o que será aplicado nos procedimentos estéticos . Se queremos preencher algo devemos questionar e ter conhecimento de tudo o que será usado .Outro fator importante e muito triste , verificado no caso da bancária é o médico influenciador digital , médicos que atrame vários pacientes pela sua quantidade de seguidores e não pela sua competência , é importante questionar tudo que é visto nas redes sociais , pela nossa saúde , pelo nosso bem, existem pessoas que nos amam e valem muito mais a pena que a nossa aparência em dia , e outra as pessoas que realmente importam não estão nem aí com bumbum lá em cima e beleza física.

Pensem nisso...

Com amor,

Mel.

Conheça minhas demais Redes Sociais:

You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCtNZWLd5l7T3f37nnPLX4Ig

Facebook:

https://www.facebook.com/lindaeinteligente/?ref=bookmarks

Instagram:

https://www.instagram.com/lindaeinteligente/?hl=pt-br

Publicado em Beleza
Sábado, 21 Julho 2018 18:41

RECOMEÇO NA VIDA PROFISSIONAL

É TARDE PARA MUDAR A CARREIRA PROFISSIONAL?

Sou de uma cidade pequena e já tenho 35 anos, quando fiz meus 17 e terminei o ensino médio era hora de entrar em uma faculdade, mas infelizmente não foi possível. Sou de família humilde e em 1999 nem nível superior havia em Redenção-PA, isso foi um tremendo balde de água fria jogado em mim, fiquei desmotivada e anos sem estudar, até que surgiu uma universidade em minha cidade a distância, nível superior, formação especifica em Gestão Empresarial. Sou grata por ter feito esse curso, mas sinceramente não tive muito retorno dele.

Sempre trabalhei na iniciativa privada, grata por ter sempre tido trabalho, mas confesso que nenhum dos meus anseios de crescimento (financeiro ou profissional) foram atendidos. Além dos anseios de crescimento, qualidade de vida nunca chegou no mínimo desejável, trabalhava para pagar o combustível de ir ao trabalho e o básico em vestuário para o próprio trabalho e alimentação, vida normal de um brasileiro.

Então alguns anos atrás decidi que iria sim fazer outra faculdade para valer e entrar em outro ramo de trabalho, haja vista que a iniciativa privada parecia sem futuro para mim, foi aí que escolhi o Direito.

Em favor do Direito eu tinha: Faculdade instalada em minha cidade, possibilidade de conseguir um Fies e tudo que um curso superior acrescenta na vida da pessoa. Contra o Direito eu tinha principalmente o fato de vários formados em Direito que já existem e que passam na OAB todos os anos, os concurseiros profissionais, concorrência de alto nível.

Enfim com 31 anos fiz meu primeiro vestibular para o Direito e fiquei para a segunda chamada e não fui chamada...rs

Com 32 enfim fui aprovada em 27° lugar e estou aqui, se tudo der certo (com fé em Deus dará) serei Bacharel em Direito no fim de 2019.

Às vezes penso:---Nossa, eu atrasei muito meus estudos.

Realmente, vacilei, embora eu não tive oportunidade de começar a faculdade na idade ideal, devido minhas condições financeiras, eu poderia ter acelerado um pouco, e, na época que pensei preciso tentar de novo me veio a dúvida: ----Será que é tarde?

Enfim, acho horrível fazer as contas de que idade terei quando chegar ao Doutorado rs... Mas estou feliz por ter enxergado um novo caminho e estar lhe trilhando e se estivesse com 50, 60, 70 anos ainda não estaria tarde, pois não sabemos até quando ficaremos nessa dimensão. Em qualquer idade é possível colher dos frutos dos estudos.

É lógico, que tem muitos “perrengues” em recomeçar, um deles e voltar a ser estagiária depois de 20 anos, na sala de aula a maioria é adolescente (amo meus colegas) às vezes se sentir deslocada faz parte. Mas é olhar para frente e ver que num futuro próximo estaremos melhor, seremos pessoas melhores.

Não posso ser hipócrita e dizer que não seria melhor se eu já tivesse no caminho profissional que me renderia bons frutos desde cedo, hoje por exemplo poderia estar com meu escritório, com nome conhecido como advogada ou em um bom cargo público.

Mas estou feliz por não ter acreditado em minha própria mente que me dizia: É TARDE! Às vezes não podemos acreditar na voz que parece vim da gente mesmo, às vezes a luta é contra nós mesmos, atreva-se a não acreditar em tudo que vem de sua mente.

Conheça minhas demais Redes Sociais:

You Tube:

https://www.youtube.com/channel/UCtNZWLd5l7T3f37nnPLX4Ig

Facebook:

https://www.facebook.com/lindaeinteligente/?ref=bookmarks

Instagram:

https://www.instagram.com/lindaeinteligente/?hl=pt-br

Publicado em Comportamento

User Login Form